quem somos
Marcelo Trojahn, proprietário e decorador
Reunir pessoas nunca foi problema para Marcelo Trojahn. De origem alemã e nascido no Rio Grande do Sul em uma família numerosa participou desde sua infância ativamente da agenda social do CTG - Centro de Tradições Gaúchas no qual seu avó alemão ajudou a fundar na cidade.
A sua história em eventos tem início participando das festividades seja com a família, parentes ou amigos - foi na adolescência que começaram os primeiros pedidos para "ajudar na decoração".
A curiosidade e inquietude nata, aliadas a sua capacidade autodidata e seu espírito criativo se tornaram grandes aliados para os primeiros trabalhos em decoração para festas, e o resultado não poderia ser diferente, logo foi recompensado com um convite para trabalhar em visual merchandising em uma rede loja de departamentos local, porém os pedidos dos amigos foram aumentando, e em pouco tempo já tinha a sua empresa dedicada a eventos sociais, e com ela começaram os eventos maiores - colações de grau e as festas de formatura - para diversos cursos na cidade universitária de Santa Maria onde morou.
Com o senso de missão cumprida no sul carimba o seu passaporte e ruma em direção a cidade de São Paulo em busca de novos desafios e oportunidades no maior mercado de eventos do Brasil e como um bom forasteiro, buscar espaço para crescer e vencer.
O começo na cidade não foi muito diferente de tantos outros, algumas dificuldades, os primeiros não, portas que não se abriram de imediato, porem não desanimou, persistiu e foi aproveitando as pequenas oportunidades que iam aparecendo e assim foi conhecendo o mercado e construindo sua rede de relacionamentos, até conseguir a sua primeira oportunidade em uma tradicional empresa de eventos de São Paulo.
Da sua chegada na empresa até a sua saída se passaram sete anos período que pode se aperfeiçoar profissionalmente, aumentar sua rede de relacionamentos, e ter a sua assinatura em projetos de decortação em diversos espaços de evento de renome na cidade de São Paulo.
O final da sua jornada na empresa culminou com a chegada do isolamento social gerada pelo Covid-19, onde o mercado se recolheu e parou por inteiro. Desse momento adverso foi o momento para ampliar conhecimento - leituras de tendências em decorações para eventos, estudos sobre comportamento do consumidor e ferramentas de marketing, fazer uma nova graduação em Gestão de Eventos e por último, descobrir e aplicar novas técnicas para restauro de peças de decoração entre outras e se preparar o retorno.
Nesse período de isolamento veio a decisão de partir para o "voo solo", resgatou a sua empresa no sul e a transferiu para São Paulo - novamente um novo recomeço - porém de forma diferente, com experiência e aprendizado que permitiram seguir em frente e conquistar seu espaço no mercado.
O retorno dos eventos pós pandemia foi o momento para aplicar todo o seu khow-how no desenvolvimento de novos projetos em decoração e cenografia em eventos sociais e corporativos em sintonia com a novo momento do mercado, na ampliação da rede de relacionamentos e começar a ter o seu trabalho reconhecido em novos espaços que foram abertos dentro e fora da cidade de São Paulo, e assim continuar a escrever a sua história.